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domingo, 13 de março de 2011

:: Inteligência computacional ::

Diálogo entre um cliente e um técnico do suporte do Word Perfect, hoje desempregado:

Técnico: "Técnico de computador da Ridge Hall; posso ajudá-lo?"

Cliente: "Sim, bem, estou a ter problemas com o Word Perfect."

Técnico: "Que tipo de problema?"

Cliente: "Bem, eu estava a escrever normalmente, quando de repente as palavras desapareceram do écran"

Técnico: "Desapareceram?!?"

Cliente: "Sim, desapareceram."

Técnico: "Humm... Como está o écran agora?"

Cliente: "Nada."

Técnico: "Nada?"

Cliente: "Está escuro; não aparece nada do que eu escrevo"

Técnico: "Você continua com o Word Perfect aberto, ou você saiu?"

Cliente: "Como assim?"

Técnico: "Deixe-me ver. Está a aparecer o C: prompt no écran?"

Cliente: "O que é um "sea-prompt"?"

Técnico: "Esqueça. Você pode mover o cursor no écran?"

Cliente: "Não aparece nenhum cursor. Eu disse, não aparece nada do que eu escrevo"

Técnico: "O seu monitor tem um indicador de "ligado"?"

Cliente: "O que é um monitor?"

Técnico: "É esta coisa com écran que parece uma televisão. Ele tem uma luzinha que diz se está ligado ou desligado?"

Cliente: "Não sei"

Técnico: "Bem, olhe para a parte de baixo do monitor e procure pelo cabo da alimentação que vem com ele. Você pode vê-lo?"

Cliente: "Sim, acho que sim."

Técnico: "Óptimo! Siga o cabo até a tomada, e verifique se ele está ligado na parede"

Cliente: "Sim, está"

Técnico: "Quando você olhou para trás do monitor, você viu se há dois cabos ligados atrás dele, ou só um?"

Cliente: "Não"

Técnico: "Bem, veja de novo atrás do monitor e procure pelo outro cabo."

Cliente: "O.k., achei."

Técnico: "Siga o cabo, e veja se ele está ligado no computador."

Cliente: "Não consigo alcançar."

Técnico: "Uh huh. Bem, você pode ver se está ligado?"

Cliente: "Não"

Técnico: "Tente subir para cima de um banquinho e ver por cima..."

Cliente: "Oh, não é porque eu não consigo achar um ângulo correcto, é porque está muito escuro aqui"

Técnico: "Escuro?"

Cliente: "Sim. A luz do escritório está desligada, e a única luz que tenho aqui é a que vem da janela"

Técnico: "Bem, ligue a luz do escritório, então"

Cliente: "Não posso"

Técnico: "Não? Por que não?"

Cliente: "Porque não há luz."

Técnico: "Não há... não há luz? Ah! O.k., descobrimos o problema! Você ainda tem as caixas, os manuais e todo o material que veio com seu computador?"

Cliente: "Bem, tenho, guardei tudo no quartinho."

Técnico: "Óptimo! Pegue-os, desligue o seu computador e reembale-os da mesma maneira que você os recebeu. Então, devolva-o para a loja na qual você o comprou."

Cliente: "Verdade? É tão serio assim?"

Técnico: "Sim, suspeito que sim."

Cliente: "Bem, tudo certo. O que digo para quem me atender na loja?!"

Técnico: "Diga-lhes que você é muito burro para ter um computador"

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