ITÁLIA – O Papa Bento XVI, já há alguns anos, empenha-se na elaboração de uma história muito especial. Ele está escrevendo a biofrafia de Jesus, o Cristo. O Pontíficie começou o trabalho em 2003, dois anos depois de ser eleito Papa. São três volumes [um já publicado no Brasil, cujo título é Jesus de Nazaré – 2007] e a obra está quase pronta. Mesmo em seus dias de folga, o Papa não abandona a tarefa.
Neste julho [2010], na residência de verão em Castel Gandolfo, situada nas colinas próximas a Roma, ele mergulhou nos estudos e anotações deste último tomo da biografia do meigo Rabi. Pela primeira vez, um agente da mais alta hierarquia da Igreja Católica-Apostólica-Romana-Vaticana, não somente se propõe a contar a história evangélica como, também, os livros relatam a infância e adolescência do fundador do Cristianismo, temas ausentes dos Evangelhos canônicos mas presentes em alguns dos evangelhos apócrifos.
A iniciativa é das mais interessantes, inédita na história do papado e da teologia católica-Vaticana contemporânea como um todo. Com toda certeza, católicos e não-católicos, cristãos e não-cristãos aguardam ansiosos a publicação da desta série biográfica assinada pelo sucessor de São Pedro.
Fonte: Sofá da Sala
Nenhum comentário:
Postar um comentário