Na Indonésia, um homem tem o corpo coberto como uma casca de uma arvore. Dede, de trinta e cinco anos, tem "raízes" no lugar dos pés e mãos [como se vê no vídeo]. Eles apareceram quando ele cortou o joelho na adolescência. Despedido do emprego e abandonado pela mulher, Dede não pode mais viver com os filhos, agora com dezesseis e dezessete anos. Os jovens estão providenciando um apartamento para morar com o pai. A condição de Dede é considerada grave mas um dermatologista dos EUA está examinando sua condição rara e disse que vitamina A sintética pode remover a maior parte das protuberâncias.
Depois de testes com o sangue de Dede, o Dr.Gaspari, da Universidade de Maryland, concluiu que a doença é causada pelo Human Papilloma Virus (HPV), uma infecção que, freqüentemente, causa protuberâncias que crescem nas pessoas afetadas. O problema de Dede representa um raro defeito genético que impede o funcionamento do seu sistema imunológico, significando que seu corpo é incapaz de conter o crescimento das protuberâncias. Por essa razão, o vírus é "capaz de seqüestrar ou dominar o mecanismo de defesa das células da pele", ordenando a produção massiva da substância que causa o crescimento dos "chifres cutâneos" nas mãos e dos pés.
Como Dede possui um tipo raro de células brancas no sangue o Dr.Gaspari suspeitou também que ele tivesse AIDS. Porém, os testes mostraram que não, o que torna sua situação mais misteriosa. Grande parte das verrugas e protuberâncias dos pés e das mãos podem ser removidas com cirurgias. Dr.Gaspari espera conseguir remédios com a indústria farmacêutica. As doses serão administrada por médicos indonésios supervisionados por Gaspari. O dermatologista também espera poder levar Dede para os EUA para exames específicos. FONTE: Tree man: I want to live IN TELEGRAPH.CO.UK | publicado em 16/11/2007 — LINK VIDEOS: Na página do TELEGRAPH
Nenhum comentário:
Postar um comentário