Anuncios!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

:: Foto revela, o momento na Abbey Road e termina com 43 anos de teorias da conspiração sobre os Beatles! ::

Durante décadas ele tem sido citado como "prova" de uma teoria da conspiração bizarra - que estrela Beatles Paul McCartney morreu em 1960.

Na capa do álbum Abbey Road, McCartney está descalço, supostamente indicando que ele havia morrido e sido substituído por um sósia.

Agora, no entanto, uma fotografia veio sustentar a explicação do próprio McCartney - que tinha apenas ido para a foto com suas sandálias porque era um dia quente de verão.


A imagem usada na capa do disco foi tirada perto estúdios Abbey Road em Londres, durante sessão feita pelo fotógrafo Iain Macmillan em 1969.

Um dos "out-takes" (foto que foi descartada na edição) - será leiloada este mês. Ela mostra claramente os pés calçados de Paul McCartney.

A imagem, é uma de 25 cópias que se pensava terem sobrevivido, será vendido ainda este mês.

Com sede em Londres a casa de leilões Bloomsbury colocou uma estimativa "conservadora" de 10.000 libras na imagem.

Especialista em música, a leiloeira Sarah Wheeler disse: "Embora houvesse 25 fots desse momento, ainda é muito raro para alguém entrar no mercado.

Segundo uma teoria de conspiração, McCartney teria morrido em um acidente e foi substituído. Os teóricos da conspiração acreditava que as pistas deixadas na capa do disco, foi como a banda quis revelar a verdade de sua culpa secreta.

John Lennon, foi visto de branco como um pregador que conduz um cortejo fúnebre, roupa preta Ringo Starr indicou um agente funerário, enquanto George Harrison foi o coveiro.

Isso deixou McCartney como o cadáver, porque ele estava descalço e fora de sintonia com o resto da banda.

Outras 'pistas' incluem uma placa de carro número relativo à sua idade - 28.

Alegou também que o fato de McCartney que era canhoto está com um cigarro na mão direita tinha um significado.

Os teóricos construiu uma história de fundo que McCartney havia sido decapitado em um acidente de carro no início dos anos 1960 e os Beatles tivessem continuado com uma substituição.

A banda, e Macmillan, sempre negou isso.

No dia da sessão de fotos, Os Beatles estavam vestidos com os trajes de Tommy Nutter, Savile Row - todos, exceto George Harrison.

A foto foi uma das seis tiradas em agosto de 1969, com a banda atravessar a rua em direções diferentes.

A fotografia vai a leilão. É uma das 25 cópias feitas a partir do original e foi possuída por um colecionador particular por mais de dez anos.

Senhorita Wheeler disse: 'Iain Macmillan foi o fotógrafo escolhido para o tirar as fotos porque ele era amigo de Yoko Ono.

'Paul McCartney fez um esboço do que ele queria que a capa de Abbey Road para parecer.

McMillan tinha dez minutos para fazer a sessão de fotos e ele fez seis fotografias dos Beatles andando para trás e para frente em toda a faixa de pedestres. Ele estava de pé em uma escada para tirar as fotos.

No que temos, McCartney está vestindo sandálias e na imagem que foi usada, ele está descalço.

"A fotografia tem sido chamado de um ícone da década de 1960. Penso que a razão se tornou tão popular é sua simplicidade."

Os Beatles andaram para a frente e para trás três vezes e por puro acaso um Fusca está em segundo plano. Esse carro está agora em um museu.

A imagem que está sendo vendido pela Bloomsbury foi assinado por Macmillan, que morreu em 2006. O leilão acontece em 22 de maio de 2012.


Fonte: Daily Mail.


Nenhum comentário:

Postar um comentário