Anuncios!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

:: Vídeo publicitário de celular da Microsoft causa polêmica ::

Para quem ainda não sabe, existe uma nova modinha na gringolândia conhecida como sexting (contração de sex e texting) um anglicismo que refere-se ao envio de conteúdos eróticos e sensuais através de celulares. E foi por este motivo que um anúncio do novo celular da Microsoft foi proibido na gringolândia.

Na verdade tiveram que eliminar 10 segundos do spot publicitário já que, segundo a associação de consumidores Consumer Reports, fomentava a prática do sexting entre os jovens. A parte cortada mostra um jovem colocando o Kin sob a camiseta durante uma festa para fazer uma foto que depois envia a uma amiga. O vídeo que acompanha este post é a versão original sem cortes, de forma que você pode opinar se realmente promove o sexting ou simplesmente estamos ante outro exemplo de puritanismo exacerbado? (muito comum na gringolândia).

Pessoalmente inclino-me pela segunda opção. Lógico que estas modinhas do tipo bullying e sexting entre os jovens devem ser evitadas a todo custo. Mas se alguém consegue ver erotização nessa cena patética e crê que seja suficiente para incitar os adolescentes a trocar via celular imagens eróticas ou pornográficas, então o problema não está no vídeo senão na falta de valores, raciocínio e educação, tão ausentes nos dias atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário